A Engenharia Eletrônica busca desenvolver a pesquisa, o projeto e a integração de circuitos e de sistemas eletrônicos. Para conseguir realizar essas atividades, é necessário que o(a) engenheiro(a) eletrônico(a) tenha sólida formação em Matemática, Física e Química, além de conhecer as mais modernas tecnologias para conseguir implementar as soluções tecnológicas demandadas pela sociedade. Como diferencial do curso da UACSA/UFRPE, o(a) estudante é incentivado(a) a desenvolver projetos ao longo dos 5 anos de formação e tem a vantagem adicional de poder obter a titulação intermediária de Tecnólogo(a) em Automação Industrial ao final do terceiro ano do curso.

O(a) profissional egresso(a) do curso de Engenharia Eletrônica possuirá um perfil que o(a) habilitará a:

1)Planejar, supervisionar, elaborar e coordenar projetos e serviços de Engenharia Eletrônica;

2)Projetar e conduzir experimentos e interpretar resultados, avaliando criticamente ordens de grandeza e significância de resultados numéricos;

3)Desenvolver e aplicar modelos matemáticos e físicos a partir de informações sistematizadas e fazer análises críticas dos modelos empregados no estudo das questões de engenharia.

A formação em Engenharia Eletrônica é uma das mais abrangentes das engenharias, possibilitando atuar em empresas de diversas áreas fins, como: Eletrônica, Eletromecânica, Mecatrônica, Computadores – Hardware e Software, Telecomunicações, Automação e Controle de Processos, Sistemas de Energia e Engenharia Biomédica.

Turno: integral
Vagas: 120 anuais
Duração: 10 semestres

SALAS DE CONVERSA AO VIVO – 15/12

Link: https://meet.google.com/nke-gzkr-bwa

Programação da Feira de Profissões: Engenharia Eletrônica da UACSA
9:00 – 9:40Breve introdução/ Projeto Ultron – Robótica
9:40 – 10:00Conversa com estudantes (Diretório Acadêmico)
10:00 – 10:40Projeto Fórmula SAE – Carro elétrico
10:40 – 11:00Conversa com estudantes (Ramo Estudantil do IEEE)
11:00 – 11:15Experiência de um formando
11:15 – 12:15Conversa com Docentes do curso