Engenharia Civil
Organizada em instituições, a Engenharia Civil ganhou estudos mais sistematizados e as cidades passaram a crescer vertiginosamente, numa velocidade nunca antes registrada. Vieram os altos edifícios, as pontes quilométricas, o sistema de saneamento básico, as estradas pavimentadas e o metrô. Para construir obras tão distintas, o engenheiro precisou adquirir conhecimentos profundos em pelo menos cinco grandes áreas: estruturas, estradas e transportes, hidráulica e saneamento, geotecnia, materiais e construção civil. São essas modalidades que hoje compõem a base dos currículos das 167 escolas de Engenharia Civil atualmente em funcionamento no Brasil.
O Curso de Engenharia Civil da UFRPE está estruturado com base no modelo de formação em dois ciclos, propõe que o estudante ingresse na Instituição em um curso generalista/tecnológico e, ao concluí-lo, após três anos, faça opção por uma formação profissional/bacharelado com duração de dois anos, tendo como objeto a concepção, projeto, racionalização e análise de sistemas produtivos de bens e de serviços na área metal-mecânica.
Grande parte dos profissionais da Engenharia Civil é empregada por empresas que fornecem serviços de consultoria, principalmente desenvolvendo projetos para novos empreendimentos de construção e quase um terço dos empregos é em agencias públicas. O restante trabalha em empresas de construção e indústrias de manufatura.
Turno: integral
Vagas: 120
Duração: 10 semestres
SALAS DE CONVERSA AO VIVO 15/12
Bate papo com os professores: 11h às 12h.
Professores confirmados: André Borgatto, Juliana Véras, Laiana Ferreira, Maurício Pimenta, Simone Perruci, Alan Oliveira– DA.
link: https://meet.google.com/iaq-cqbp-gyr
Diretoria Acadêmica do curso de Eng. Civil: das 14h às 14h30.
Link: https://meet.google.com/aka-gwcy-ywq